translate this trip

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

lisbon destination hostel

sou fã dos hostel, albergues da juventude, por vários motivos.

porque são excelentes locais de conhecimento e partilha, descontraídos, económicos e, muitas vezes, situam-se em edifícios emblemáticos.

é o caso do lisbon destination hostel, situado no magnífico edifício da estação de comboios do rossio, mesmo no centro da cidade.

com uma avaliação global de 97,5 % do hostelbrookers, acho que está tudo dito.

museu de arte antiga de lisboa


o museu de arte antiga é um dos incontornáveis da cidade de lisboa, pela sua coleção, por algumas (muitas) das suas obras individualmente e pela sua localização.


começando por esta última, o local onde o museu se situa tem uma das melhores vista sobre o tejo.


se tiver mais de um dia para estar em lisboa, este museu tem de fazer parte do seu planeamento e, apesar de valer a pena de ser visto demoradamente, recomendo que não o perca, nem que seja para ver algumas das obras que aloja.

os painéis de são vicente são a obra incontornável, bem como a custódia de belém, mas este museu alberga entre os meus eleitos inúmeras obras do início do século XVI que estão entre as minhas eleitas.

jardim botânico tropical



situa-se em belém e é uma verdadeira pérola da cidade de lisboa.



o jardim botânico tropical situa-se entre o mosteiro dos jerónimos e os pastéis de belém, passando muitas vezes à margem dos roteiros turísticos e até da população lisboeta e turistas internos, talvez por estar entre tantas atrações do top 10 de lisboa, .


este jardim e o palácio dos condes da calheta, que existe no seu interior, albergam um dos maiores herbários nacionais e uma xiloteca com inúmeros exemplares, coleções zoológicas, para além de uma vasta coleção de plantas vivas que preserva exemplarmente.

o palácio vale em muito pela sua envolvente, algo bucólica e está intimamente ligado às antigas colónias portuguesas, por serem daí e essencialmente oriundas as suas coleções. 


   
facto é que nele se encontram espécies exóticas estonteantes e nele se pode passar uma tarde muito agradável em família, entre plantas, lago e patos, sempre do agrado das crianças.