translate this trip

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

tiger temple


passados quatro meses do infortúnio de um acidente sofrido na tailândia, já é hora de podermos reviver e de conseguir rever as fotografias e memórias que ficaram dos dias passados.

começando pelo último dos locais visitados antes do acidente, e após não termos sido devorados pelas feras, podemos dizer que o tiger temple, em saiyok, província de kanchanaburi, cerca de 220 km a oeste de bangkok, é um local, não indispensável, mas intrigante, um local que não pode deixar de mexer connosco, de deixar um frio na barriga, e de nos questionarmos de como fomos capazes de estar tão perto, de tocar, de fazer festas, a uns bichinhos destes.

entre um misto de responsabilidade pela forma como se tratam os animais, e da curiosidade de estar tão perto, de tocar, um, optámos por ir, e não nos arrependemos.


no local pudemos falar com alguns dos muitos jovens voluntários de todos o  mundo que, todos os anos, passam neste local alguns meses, e confirmaram-nos que os animais não são dopados, simplesmente realizam a visita na hora de maior calor, e que calor, e os tigres sendo animais com atividade predominantemente noturna, a esta hora estão a dormir o sono dos deuses, literalmente. 

não comparando, mas já comparando, é bem visível isso mesmo, em pequena escala, no nosso gatinho, que à hora da sesta dorme, fica mole e nada quer saber de nós.

a visita a este local é relativamente  curta, exceto se optar por passar uma hora na maternidade, com os tigres bebés que vão nascendo neste local, mas, na minha opinião é uma experiência única e a não perder, mesmo porque por esta zona tem bastantes atividades e locais interessantes para visitar, os quais ainda trarei a este blog.

incluido na visita tem sempre um tigre bebé, este tinha cerca de seis meses, e estava igualmente a dormir, como é bem visível.