translate this trip

terça-feira, 11 de novembro de 2014

figueira da foz


passámos o último fim-de-semana de sol absoluto na maravilhosa praia da figueira da foz, local que já há muito não visitava e que me encantou.









ficámos alojados no simples mas surpreendente hotel ibis, hotel muito central e com que, apesar dos seus quartos serem muito simples, serve um fenomenal pequeno almoço, com produtos que nos surpreenderam e que, nem nos melhores hotéis é habitual encontrar: queijo fresco, leite matinal, pastel de nata, marmelada, gelatina, and so on...










a figueira da foz tem uma praia das maiores que jamais conheci, com um areal magnífico, onde, mesmo nos dias de maior enchente, cada um terá o seu lugar.





muito bem preservado e benefíciado o seu passeio marítimo, convida ao passeio, ao desporto ao ar livre e à descontração, mesmo nos dias de inverno.








à noite, para além do seu maravilhoso casino, que vale a visita, mais não seja para apreciarmos os seus magníficos tetos, tem uma vida noturna muito viva, com muitos e interessantes bares e algumas discotecas, mas também com alguns restaurantes interessantes, onde pode comer um peixe fresco excelente, mas também magníficas especialidades de carne, se for essa a sua preferência.






não deixe de almoçar no abrigo da montanha, maravilhoso restaurante por tudo. pela vista, que não posso deixar de classificar em primeiro lugar, porque é de cortar a respiração almoçar num sítio assim.











pela sua cozinha, com uma carta bem construída, daquelas que nos apetece comer tudo, mesmo sem fome, como foi o nosso caso, depois de tomado o nosso fenomenal pequeno-almoço no ibis, pelo edifício em si, abrigo da montanha, como o próprio nome indica, e que fica na serra da boa viagem.






daqui temos de seguir para o miradouro da boavista, onde tem uma vista panorâmica sobre toda a costa norte da figueira da foz até à tocha e para este até à serra do buçaco, local imperdível.









recomendamos a visita a este portugal meio esquecido ao longo do ano, mas que tão bem tem sido dinamizado com as feiras, encontros