translate this trip

domingo, 8 de setembro de 2013

carochas e sintra, o casamento perfeito

nas minhas deambulações matinais encontro muitas novidades e curiosidades que não encontraria se não saísse de casa. mas esta manhã encontrei mais uma ideia genial, de mais uma mente portuguesa genial, como só nós, e eis que me surpreendi com um grupo de beetles parados. não me pareceu comum e resolvi interpelá-los.

a lisbon by beetle é uma jovem empresa que, tal como o nome indica, leva, quem com eles queira partilhar um passeio por Lisboa, Sintra, e um pouco por todo o país, de beetle descapotável, de cabelo ao vento, a conhecer locais tão maravilhosos quanto os seus carochas descapotáveis.

pelo menos, para passear em Sintra, não pode haver um melhor formato. eu conheci as suas estradas verdejantes de moto e de carro e posso afirmar que a visão é bem distinta. imaginar que o posso fazer mas no conforto de um automóvel, permitindo uma visibilidade abrangente, conjugada com o cheiro e a frescura de sintra, pelas suas bucólicas estradas, é uma bênção para os nossos sentidos.

vá a sintra de beetle e conte-me como foi...

e Lisboa também tem praias...

ao ritmo de uma por semana e já em jeito de despedida do verão que, por cá, persiste em continuar, vamos visitar uma praia por semana. a cada domingo vamos apresentar-vos uma das muitas opções que têm para complementar a visita a lisboa com uma fantástica ida à praia.

hoje rumámos a sul, mais propriamente a uma das muitas praias maravilhosas do parque natural da serra da arrábida.

lisboa, para além das suas múltiplas belezas, é ainda banhada por um sem número de praias. cada caminho leva-nos sempre a uma, todas distinta, mas com uma beleza especial.

desde as praias da linha de cascais, de sintra, de almada, da arrábida e península de tróia, todas elas, e digo-o com alguma legitimidade porque já conheço uma amostra das praias de todos os continentes, são das melhores praias do mundo.

em sesimbra, temos uma pequena praia, situada numa pitoresca vila piscatória, situada numa pequena baía e emoldurada pelo seu forte, muito bem conservado, e pelo seu castelo  imponente no cimo do monte.

vale a pena um dia de passeio até esta pequena vila, aproveitar a praia, almoçar por cá, passear pela vila e conhecer a sua população e terminar o dia numa das muitas esplanadas que encontra à beira mar a comer uns caracóis, beber uma cerveja e desfrutar do por do sol.

para chegar sugiro que o faça de carro, é sem dúvida a melhor forma de aproveitar o dia, sem esquecer a visita ao castelo.