translate this trip

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Saudade

palavra bem portuguesa a saudade que me deu de voltar a escrever sobre ir, para qualquer lado. e fui. mas com tantas idas e voltas o tempo, que é cada vez mais um bem escasso, foi-se.

mais que saudade, a palavra de ordem no momento é ansiedade. estamos a ultimar os preparativos para a grande viagem! e é já de hoje a dois meses! o tempo voou, e só de pensar que estou a trabalhar nela desde setembro!

pois o plano está quase completo, a fechar os últimos detalhes, e aqui vamos nós para oriente, como há já 500 anos foram os nossos antepassados. vamos muito mais confortáveis é certo, mas vamos também nós viver muitas emoções estou certa.

um dos motes da viagem, para além do exotismo que hoje e sempre se procura no oriente, é o contacto com o nosso passado, numa língua que vive por lá ainda, que deixou descendentes, receitas, tradições, e arquitetura, muito para além do que nos dão a conhecer na escola.



é também à procura do que lá deixámos que vamos e de perceber como hoje nos veêm estes povos, remotos mas tão próximos, nesta história que nos uniu, nesta conquista que definiu fronteiras e reinos.

e lá vem a saudade...

Sem comentários:

Enviar um comentário

as viagens que queremos fazer dependem da sua opinião. conte-nos como foi...