translate this trip

domingo, 31 de agosto de 2014

dia do blog

comemora-se hoje o dia, que também é meu...e a este tema dediquei bastante do meu tempo, com algum incremento de visitas com a interação com a página do singulartrips no facebook.

estabeleceu-se que este dia deveria ser utilizado para, em cada blog, se fizesse a divulgação de outros blogs que sejam do seu interesse pesoal, abrindo-os assim a mais leitores.

se é certo que já neste blog tenho uma extensa lista de blogs que habitualmente sigo, muitos outros há que vou descobrindo.

hoje trago-vos um dos que visito muito ultimamente por estar a fazer algumas pesquisas já para a viagem de Junho do próximo ano à noruega, o http://www.visitnorway.com/.

há outros sites que são incontornáveis na planificação de uma viagem. o http://www.skyscanner.pt/ e o http://www.momondo.pt/, sempre que há a necessidade de incluír no viagens de avião. o sempre incontornável desde que, em 2013 o encontrei, https://www.trocacasa.com/pt/, onde encontro quase sempre a melhor estadia em cada um dos locais a visitar e, com isso, valorizo ainda mais a minha viagem porque vivemos realmente como um local, conhecemos os locais, as suas tradições e a sua cultura de uma forma muito diferente e mais profunda. 

outro site que encontrei nos últimos tempos foi o http://www.seat61.com/, fundamental para quem gosta de viajar de comboio. é uma forma diferente de conhecer os países de podermos estar perante paisagens inesquecíveis e, para mim, é sempre uma opção.

uma alternativa ainda para estadias de passagem, de um ou dois dias, em locais mais isolados, encontrei também recentemente o http://www.nofeeshostels.com/, onde se encontram alojamentos diferentes dos mais tradicionais, como sejam os albergues da juventude e os campismos.

bem mas, na verdade, estamos a falar de sites e não de blogs, portanto aqui fica um blog muito completo, o http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/, escrito em português, e o http://fathomaway.com/postcards/quirk/best-travel-blogs-and-websites/, que inclui no post deste link uma lista dos que consideram ser os 24 melhores blogs e sites de viagens.

ficam as dicas...do dia do blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário

as viagens que queremos fazer dependem da sua opinião. conte-nos como foi...