translate this trip

domingo, 31 de agosto de 2014

pastéis de belém

os pastéis de belém são cada vez mais famosos no mundo inteiro e, na minha última visita a este local de passagem, visita e degustação, cada dia mais procurado por todos os que visitam lisboa, não pude deixar de reportar para o singulartrips a minha prazerosa visita.


este local, de que ainda me lembro, ter uma mão cheia de salas, ocupa hoje todo um quarteirão desta belíssima zona da capital, belém, onde também se pode visitar o mosteiro dos jerónimos, a torre de belém, o padrão dos descobrimentos, o museu dos coches, o palácio de belém, onde, ao domingo de manhã pode assistir ao render da guarda e o museu da presidência, para além do novo centro cultural de belém, do planetário, sempre uma boa opção para os mais jovens visitantes, e mais uns quantos museus que fazem desta zona da cidade um must see que dá para vários dias de visita, a quem queira realmente conhecê-la. a não perder também o jardim botânico, que já aqui trouxe.








a casa dos pastéis de belém tem sido recreada ao longo dos tempos, com a abertura de novas salas, com a remodelação dos interiores, sempre genuínos mas muito bem preservados, e mais recentemente com a introdução de algumas peças dignas de museu, nas suas salas e entre salas.


a sua mais recentre atração é a abertura da sala de confeção dos pastéis, com vidro, permitindo aos visitantes, não só deliciar-se com os mesmos, como também ver como são confecionados, o que acontece ao longo de todo o dia, ininterruptamente.


a não perder, coma os que quiser (uma vez comi 11), porque são bons assim mesmo, quentinhos...mas comê-los tem perceito!!

primeiro deite-lhes a canela em pó, na quantidade que preferir (eu deito muita!!),


depois então o açucar, de preferência, para mim, muito também!!,


e morda, de preferência sem respirar por causa do açucar e da canela em pó!!! repita a operação as vezes que a gula lhe aprouver...o difícil é sempre parar!


delicie-se com esta que foi considerada uma das sete (das muitas) maravilhas da gastronomia portuguesa!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

as viagens que queremos fazer dependem da sua opinião. conte-nos como foi...